[Especialidade] Takashi, um médico!?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo
AutorMensagem
Chunnin - Konoha
Chunnin - Konoha

Takashi


O meu nome é
Takashi


Mensagens : 2336
Data de inscrição : 23/02/2012



Ficha do personagem
Vida Vida:
[Especialidade] Takashi, um médico!? Left_bar_bleue280/1000[Especialidade] Takashi, um médico!? Empty_bar_bleue  (280/1000)
Chakra Chakra:
[Especialidade] Takashi, um médico!? Left_bar_bleue115/500[Especialidade] Takashi, um médico!? Empty_bar_bleue  (115/500)
Stamina Stamina:
[Especialidade] Takashi, um médico!? Left_bar_bleue140/500[Especialidade] Takashi, um médico!? Empty_bar_bleue  (140/500)

[Especialidade] Takashi, um médico!? Vide
MensagemAssunto: [Especialidade] Takashi, um médico!? [Especialidade] Takashi, um médico!? EmptySex maio 02, 2014 2:39 am

Há 3 anos...

Mais um dia comum em Konoha, vários habitantes cuidando de suas próprias vidas e shinobis por toda a vila, sejam apenas por passagem ou como alguns Gennins realizando trabalhos. Como sempre, eu estava deitado em uma rede no quintal de minha casa, que pela manhã ficava coberta pela sombra da grande árvore. O sol ainda estava fraco e havia uma brisa refrescante tornando tudo mais aconchegante. Não sou fã de locais quentes, vinha do País da Neve, um local frio onde nevava praticamente todos os dias e que sinto uma imensa falta. Quando menor, lembro-me perfeitamente, que brincava com meus amigos correndo pela neve, mas tudo aquilo havia acabado, possivelmente nenhum deles havia sobrevivido ao atentado.

Minha Mãe, em Konoha, é do clã Onigi e todos os fatos apontam que fui o único sobrevivente do atentado à aldeia Aisu, que literalmente significa Gelo. Apesar do local ser impróprio para o cultivo de ervas, Aisu, possuía uma grande estoque e plantação de ervas com os mais variados efeitos, nela todos os jovens que conseguiam uma vaga para estudar na pequena escola, aprendiam desde muito cedo como cultivá-las, infelizmente não tinha idade o suficiente para entrar na escola então não aprendi nada sobre o grande mercado que mantinha a aldeia.

Deixando os acontecimentos do passado de lado, naquela manhã preguiçosa, eu estudava tudo o que tinha direito, estava prestes à fazer a prova para conseguir um estágio no hospital da vila e era de extrema importância tirar uma boa nota, não só pelo fato de conseguir boas vagas, mas sim, para conseguir ser um excelente ninja médico.

“Anatomia Humana. É um campo especial dentro da anatomia. Ela estuda grandes estruturas e sistemas do corpo humano, deixando o estudo de tecidos para a histologia e das células para a citologia. O corpo humano, como no corpo de todos os animais, consiste de sistemas, que são formados de órgãos, que são constituídos de tecidos, que por sua vez são formados de células. Os princípios de pesquisa podem ser a anatomia descritiva, quando se analisa e descrevem-se os órgãos baseado nos tecidos biológicos que o compõem ou pode ainda ser adotado o critério da anatomia topográfica, quando se analisa e descrevem-se os órgãos com base em sua localização no corpo. É através da dissecação e de outras técnicas adjacentes que se consegue visualizar, analisar e estudar cada parte do corpo humano.” Meus resumos de aula são uteis para estudos rápidos e objetivos, o que facilitava e muito naquele momento de revisão. Tomei um pouco do suco de laranja que havia feito e deixado em uma pequena mesa ao lado da rede onde estava, olhei para uma nuvem que parecia um pequeno urso e voltei a minha leitura. “Classicamente o corpo humano é dividido em cabeça, tronco e membros. A cabeça se divide em face e crânio. O tronco em pescoço, tórax e abdômen. Os membros em superiores e inferiores. Os membros superiores são divididos em ombro, braço, antebraço e mão. Os membros inferiores são divididos em quadril, coxa, perna e pé...” O resto do dia acabou sendo dedicado aos estudos sobre os órgãos e os efeitos no corpo humano de algumas doenças e como tratá-las.

Na manhã seguinte o clima estava mais ameno, e as rajadas impediam os estudos fora de um ambiente fechado, decidi utilizar minha escrivaninha em meu quarto, tenho uma boa luminária que me permitia estudar até tarde da noite sem problemas. Como sempre o silêncio em casa era tranquilizante, não sei dizer se é pelo fato de pertencer há um clã onde a base de jutsus são pinturas ou se simplesmente era uma paixão, mas minha Mãe sempre que podia fazia quadros novos e espalhava pela casa, o que de certo ponto de vista, tornava minha casa em uma espécie de galeria para exposição de arte. O sótão de casa era o local onde minha Mãe se adorava ficar para pintar, haviam pincéis, telas, tintas, texturas e diversas outras coisas que utilizava em suas criações, certa vez ela fez um quadro aproveitando a minha imagem enquanto estudava na cozinha, lembro que naquele dia estava estudando sobre os ossos. Faltavam apenas dois dias antes da grande prova e havia apenas mais um assunto a ser revisado por mim. “Venenos. Um veneno consiste em qualquer tipo de substância tóxica, seja ela sólida, líquida ou gasosa, que possa produzir qualquer tipo de enfermidade, lesão ou alterar as funções do organismo ao entrar em contato com um ser vivo, por reação química com as moléculas do organismo. A diferença entre uma substância venenosa e uma substância farmacêutica ou mesmo nutricional é que um veneno é mortal em determinada dose e não tem qualquer função terapêutica. Flúor e iodo podem ser considerados venenosos, mas têm aplicações terapêuticas em mínimas doses, sendo o iodo indispensável e o flúor um bom fármaco contra as cáries. Os venenos podem ser de origem mineral como o arsênico ou mercúrio, vegetal como a cicuta ou algumas plantas venenosas, por exemplo, as plantas medicinais, como a Atropa beladona que contêm substâncias tóxicas que são venenos em determinadas quantidades. Animal como a peçonha de serpentes, abelhas e medusas e até mesmo artificial criado em laboratórios químicos...”

O dia anterior à prova, acabei aproveitando para ficar em casa e descansar, já que era praticamente impossível andar por Konoha com aquele clima. O tempo havia fechado e o céu escurecido, trazendo consigo uma poderosa tempestade que acabou com toda a movimentação financeira da vila. A tempestade foi tão forte que foi necessário convocar a ANBU para formar barreiras em locais estratégicos para impedir que alguma coisa fosse destruída, entretanto algumas árvores caíram e alguns telhados foram destruídos por relâmpagos. No dia da prova, o prédio da avaliação foi alterado, pois o mesmo estava com problemas no telhado e algumas janelas haviam estourado com algumas pequenas pedras que voaram, mas no final das contas, consegui chegar bem adiantado e resolvi todas as questões da prova sem problemas.

Após três dias, enquanto aproveitava o sabor de uma bela vitamina de frutas vermelhas. Uma carta chegou dizendo que havia sido aprovado e que meu estagio começaria em pouco mais de uma semana. Passei por meses cuidando de feridos, visitando quartos, cuidando de medicamentos, aplicando injeções e auxiliando em cirurgias, aprendendo tudo o que conseguia de cada área da medicina. Havia me tornado ninja para conseguir ser um bom Médico, então era o mínimo que poderia fazer para seguir com meu sonho. Ao meio do meu estágio algo inédito aconteceu, um caso de emergência chegou ao Hospital na ala em que somente os estagiários ficavam. Um shinobi havia sido envenenado, os estagiários começaram a entrar em pânico, não sabiam o que fazer quando não havia um Médico por perto, mas se eu aprendi algo durante o estágio foi manter a calma em qualquer situação de atendimento.

-Rápido! Alguém chame um Médico na ala principal, você pegue uma maca... – Dei ordens a outros estagiários enquanto andava até o paciente e quando a maca chegou, com a ajuda dos outros, o coloquei na maca. – Vamos para a sala de antídotos! - Corremos para a sala ao lado, que estava vazia, onde analisei os sintomas que eram aumento de salivação e transpiração, diminuição da pressão arterial, náuseas e dores abdominais. Rapidamente utilizei de chakra médico para tentar amenizar as dores e os efeitos, os estagiários me cercavam – Ele não pode ter convulsões, se chegar a este ponto ele... – Estava pensativo e foi quando finalmente lembrei do que se tratava, logo olhei para um deles. – Aplique uma dose de atropina, rápido!

O estagiário correu até a estante de antídotos e enquanto isso continuei a utilizar chakra médico para parar o efeito do veneno. Finalmente o garoto chegou com a atropina em uma injeção, escolheu uma artéria que poderia bombear rapidamente o antídoto por todo o corpo e aplicou. Ainda utilizando o chakra médico para amenizar os efeitos, notei que o paciente começou a demonstrar reação positiva ao antídoto e neste momento um Médico chegou na sala.

Expliquei os sintomas e o que tinha feito, o Médico sorriu e disse que o estava dispensado, cansado, fui para casa. Na manhã seguinte uma carta do hospital chegou, informando que o havia completado o meu estagio e estava pronto para exercer a função de Médico, onde acabei sendo convidado para trabalhar no hospital por dois anos e aprimorar meus conhecimentos. No tempo que passei atendendo no hospital, aprendi com diversas situações e até mesmo realizei operações que me foram úteis quando fui convocado ao exame Chunnin.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lcsmnl.tumblr.com/
Chunnin - Konoha
Chunnin - Konoha

Akimichi Yoku


O meu nome é
Akimichi Yoku


Mensagens : 754
Data de inscrição : 12/04/2011



Ficha do personagem
Vida Vida:
[Especialidade] Takashi, um médico!? Left_bar_bleue310/1000[Especialidade] Takashi, um médico!? Empty_bar_bleue  (310/1000)
Chakra Chakra:
[Especialidade] Takashi, um médico!? Left_bar_bleue45/500[Especialidade] Takashi, um médico!? Empty_bar_bleue  (45/500)
Stamina Stamina:
[Especialidade] Takashi, um médico!? Left_bar_bleue200/500[Especialidade] Takashi, um médico!? Empty_bar_bleue  (200/500)

[Especialidade] Takashi, um médico!? Vide
MensagemAssunto: Re: [Especialidade] Takashi, um médico!? [Especialidade] Takashi, um médico!? EmptySáb maio 03, 2014 1:48 am

Você passou no teste, parabéns!
Lembre de gastar os pontos para "comprar" a especialização!
Ir para o topo Ir para baixo

[Especialidade] Takashi, um médico!?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Shinobi Society :: 
»Vilas
 :: Konoha :: RP
-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis