Aula Teórica: Selos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo
AutorMensagem
Mizukage
Mizukage

Onimusha


O meu nome é
Onimusha


Mensagens : 5253
Data de inscrição : 22/04/2010
Idade : 32



Ficha do personagem
Vida Vida:
Aula Teórica: Selos Left_bar_bleue760/1000Aula Teórica: Selos Empty_bar_bleue  (760/1000)
Chakra Chakra:
Aula Teórica: Selos Left_bar_bleue500/500Aula Teórica: Selos Empty_bar_bleue  (500/500)
Stamina Stamina:
Aula Teórica: Selos Left_bar_bleue375/500Aula Teórica: Selos Empty_bar_bleue  (375/500)

Aula Teórica: Selos Vide
MensagemAssunto: Aula Teórica: Selos Aula Teórica: Selos EmptySeg Nov 14, 2011 7:23 pm

Aula teórica: Selos


O sensei já esperava, na sala, pela chegada dos alunos, ao seu lado um grande placar, previamente erguido, podia ser visto em qualquer parte da divisória:

— Hoje vamos aprender o básico relativamente à utilização de selos. Os selos são um conjunto pré-estabelecido de posições e formas que se criam com a o manobrar das mãos e dedos. Existem, no total doze selos básicos, embora alguns jutsus possam possuir um específico. Através dele conseguimos uma manipulação de chakra mais simples, e isso permite-nos gerar uma variedade maior de jutsus. Grande parte dos taijutsus não requer a utilização de qualquer selo mas não é algo que se verifique com os genjutsus e ninjutsus, por isso é importante sabe-los todos de cor e fazê-los convenientemente, para não terem problemas a fazer algum tipo de técnica shinobi.
Por isso mesmo vamos todos treinar o que agora aprendemos, os selos encontram-se neste placar, como verificam são todos nomes de animais:

Aula Teórica: Selos 2_naruto_basico_004

Citação :
* Hitsuji: Bode
* Ushi: Boi
* Inu: Cão
* Uma: Cavalo
* Mi: Cobra
* U: Coelho
* Tatsu: Dragão
* I: Javali
* Saru: Macaco
* Tori: Pássaro
* Ne: Rato
* Tora: Tigre
Ir para o topo Ir para baixo
Chunnin - Kiri
Chunnin - Kiri

Kaya


O meu nome é
Kaya


Mensagens : 227
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 27



Ficha do personagem
Vida Vida:
Aula Teórica: Selos Left_bar_bleue160/1000Aula Teórica: Selos Empty_bar_bleue  (160/1000)
Chakra Chakra:
Aula Teórica: Selos Left_bar_bleue195/600Aula Teórica: Selos Empty_bar_bleue  (195/600)
Stamina Stamina:
Aula Teórica: Selos Left_bar_bleue105/500Aula Teórica: Selos Empty_bar_bleue  (105/500)

Aula Teórica: Selos Vide
MensagemAssunto: Re: Aula Teórica: Selos Aula Teórica: Selos EmptySeg Nov 21, 2011 5:43 pm

"Engraçado... todos esses doze movimentos e o significado deles... Lembram bastante os próprios signos chineses."

Kaya treinou cada um deles algumas vezes em sua carteira enquanto logo depois desenhava na sua apostila.
Ir para o topo Ir para baixo
Aluno da academia

Aya Sato


O meu nome é
Aya Sato


Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/11/2011



Ficha do personagem
Vida Vida:
Aula Teórica: Selos Left_bar_bleue1000/1000Aula Teórica: Selos Empty_bar_bleue  (1000/1000)
Chakra Chakra:
Aula Teórica: Selos Left_bar_bleue500/500Aula Teórica: Selos Empty_bar_bleue  (500/500)
Stamina Stamina:
Aula Teórica: Selos Left_bar_bleue500/500Aula Teórica: Selos Empty_bar_bleue  (500/500)

Aula Teórica: Selos Vide
MensagemAssunto: Re: Aula Teórica: Selos Aula Teórica: Selos EmptyTer Nov 29, 2011 2:29 am

Aya Sato
Clã Sato


Segundo dia e após o desgastante dia que foi o ensinamento das regras e eu já estava um tanto desanimada. Estava de pé ao canto da sala escorada na parede apenas observando e com as mãos já treinando alguns selos do placar mesmo sem saber o que o sensei nos mandaria fazer enquanto dizia baixinho seus nomes “Hitsuji... Ushi... Inu... Um...a” E ai uma voz forte que marcava grande presença na sala cortou minha linha de pensamento dizendo para todos.

Hoje vamos aprender o básico relativamente à utilização de selos. Os selos são um conjunto pré-estabelecido de posições e formas que se criam com a o manobrar das mãos e dedos. Existem, no total doze selos básicos, embora alguns jutsus possam possuir um específico. Através dele conseguimos uma manipulação de chakra mais simples, e isso permite-nos gerar uma variedade maior de jutsus. Grande parte dos taijutsus não requer a utilização de qualquer selo mas não é algo que se verifique com os genjutsus e ninjutsus, por isso é importante sabe-los todos de cor e fazê-los convenientemente, para não terem problemas a fazer algum tipo de técnica shinobi.

Mas para quem estudou aquilo não precisava ser dito, tirei de meu bolso um pirulito e o pus na boca sentindo o gosto do caramelo enquanto voltava a treinar aprendendo e observando os movimento sabendo que se quisesse ser mesmo boa devia ter precisão e velocidade mais como era muito afobada já queria os dois ao mesmo tempo foi ai que alguém pôs a mão no meu ombro direito e disse “Vá com calma pois não aprendera da noite para o dia” ao olhar vi o rosto de meu sensei serio me olhando e como ele explicou tentei aprender vagarosamente e não afobada mente e La ficamos, quase uma tarde toda olhando para as mãos se movimentando e tentando fazer um selo perfeito, não sei ao certo quantas tardes perderíamos mais de noite treinaria mesmo que sozinha no quarto.
Ir para o topo Ir para baixo
Gennin - Konoha
Gennin - Konoha

Judai


O meu nome é
Judai


Mensagens : 1107
Data de inscrição : 24/03/2010
Idade : 26



Ficha do personagem
Vida Vida:
Aula Teórica: Selos Left_bar_bleue220/1000Aula Teórica: Selos Empty_bar_bleue  (220/1000)
Chakra Chakra:
Aula Teórica: Selos Left_bar_bleue20/500Aula Teórica: Selos Empty_bar_bleue  (20/500)
Stamina Stamina:
Aula Teórica: Selos Left_bar_bleue188/500Aula Teórica: Selos Empty_bar_bleue  (188/500)

Aula Teórica: Selos Vide
MensagemAssunto: Re: Aula Teórica: Selos Aula Teórica: Selos EmptyQua Jan 11, 2012 12:30 pm

A turma chegava na sala de aula muito animada, assim que passaram pela porta, notaram um grande placar posto a frente da turma, ele tinha doze imagens diferentes, e o nome de cada uma embaixo. Não demorou muito e o professor começou a explicar.


Hoje vamos aprender o básico relativamente à utilização de selos. Os selos são um conjunto pré-estabelecido de posições e formas que se criam com a o manobrar das mãos e dedos. Existem, no total doze selos básicos, embora alguns jutsus possam possuir um específico. Através dele conseguimos uma manipulação de chakra mais simples, e isso permite-nos gerar uma variedade maior de jutsus. Grande parte dos taijutsus não requer a utilização de qualquer selo mas não é algo que se verifique com os genjutsus e ninjutsus, por isso é importante sabe-los todos de cor e fazê-los convenientemente, para não terem problemas a fazer algum tipo de técnica shinobi.
Por isso mesmo vamos todos treinar o que agora aprendemos, os selos encontram-se neste placar, como verificam são todos nomes de animais:


Assim que acaba a explicação, Tamaki abria seu caderno e anotava tudo em seu caderno, ele achava mais fácil treinar em casa do que na sala, porque ele simplesmente não conseguia se concentrar na sala de aula.

Assim que todos acabaram, o professor liberou a turma para a próxima aula...
Ir para o topo Ir para baixo
Aluno da academia

Happa Ninpou


O meu nome é
Happa Ninpou


Mensagens : 9
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 25
Localização : Brazil



Ficha do personagem
Vida Vida:
Aula Teórica: Selos Left_bar_bleue70/1000Aula Teórica: Selos Empty_bar_bleue  (70/1000)
Chakra Chakra:
Aula Teórica: Selos Left_bar_bleue55/500Aula Teórica: Selos Empty_bar_bleue  (55/500)
Stamina Stamina:
Aula Teórica: Selos Left_bar_bleue20/500Aula Teórica: Selos Empty_bar_bleue  (20/500)

Aula Teórica: Selos Vide
MensagemAssunto: Re: Aula Teórica: Selos Aula Teórica: Selos EmptyDom Set 23, 2012 3:34 am

ACADEMIA
happa ninpou
As risadinhas das garotas da classe olhando-o para ele eram completamente indiscretas; Ninpou era bonito, não se pode falar que não. Aqueles olhares escuros que ele tinha, às vezes se deliciavam-se com elas, mas nada de mais. Quando o sensei entrou e o garoto se informou do assunto da aula, logo apareceu um sorriso miúdo em sua boca, pois os selos eram essenciais para os ninjutsus, e os ninjutsus essenciais para um Happa. Além dos desenhos que ele grafitava em seu caderno de todos os movimentos dos selos, ele também anotava alguns fundamentos para o bom executamento. Nessa aula ele focou-se na aprendizagem, portanto, ele se esforçava nas aulas que lhe interessavam. Aprendeu bastante coisa, e ao sair da sala de aula sentou-se à sombra de uma árvore e dormiu e sonhou.
Ir para o topo Ir para baixo
Aluno da academia

Zetsu Anko


O meu nome é
Zetsu Anko


Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/09/2012



Ficha do personagem
Vida Vida:
Aula Teórica: Selos Left_bar_bleue100/1000Aula Teórica: Selos Empty_bar_bleue  (100/1000)
Chakra Chakra:
Aula Teórica: Selos Left_bar_bleue30/500Aula Teórica: Selos Empty_bar_bleue  (30/500)
Stamina Stamina:
Aula Teórica: Selos Left_bar_bleue50/500Aula Teórica: Selos Empty_bar_bleue  (50/500)

Aula Teórica: Selos Vide
MensagemAssunto: Re: Aula Teórica: Selos Aula Teórica: Selos EmptyQua Set 26, 2012 10:34 pm

Anko se prepara para mais uma aula na academia de Kiri ela veste suas roupas e uma jaqueta pois na vila fazia frio como de costume ela saiu de sua casa e caminhou tranquilamente pelas ruas da vila para chegar a academia dessa vez a garota estava nervosa com sua outra personalidade.

-Vê se dessa vez não me faz passar vergonha.

-Dessa vez vê se presta atenção.

-Aquilo era muito chato.

-Imagina só se eu passo no exame Gennin e você não seria problemático. A garota permanece em silêncio e quando chega na academia a aula estava para começar. O sensei começa a explicar sobre os selos de mão dizendo para que serve, onde é usado e mostra quais são. A garota acha aquela aula muito legal pois quando via alguns shinobis fazendo era bem estiloso, a garota começa a praticar os selos falando seus nomes e sua segunda personalidade falava os nomes também ajudando-a a decorar, em pouco tempo as duas já estavam experts em selos. Fazendo as duas ficarem satisfeitas com o dia.
Ir para o topo Ir para baixo
Gennin - Kiri
Gennin - Kiri

Hekireki Laxus


O meu nome é
Hekireki Laxus


Mensagens : 60
Data de inscrição : 06/06/2012
Idade : 30
Localização : Ilhas Pacíficas do Sul



Ficha do personagem
Vida Vida:
Aula Teórica: Selos Left_bar_bleue180/1000Aula Teórica: Selos Empty_bar_bleue  (180/1000)
Chakra Chakra:
Aula Teórica: Selos Left_bar_bleue120/500Aula Teórica: Selos Empty_bar_bleue  (120/500)
Stamina Stamina:
Aula Teórica: Selos Left_bar_bleue20/500Aula Teórica: Selos Empty_bar_bleue  (20/500)

Aula Teórica: Selos Vide
MensagemAssunto: Re: Aula Teórica: Selos Aula Teórica: Selos EmptyTer Out 02, 2012 12:02 pm

O sensei já esperava, na sala, pela chegada dos alunos, ao seu lado um grande placar, previamente erguido, podia ser visto em qualquer parte da divisória:

Hoje vamos aprender o básico relativamente à utilização de selos. Os selos são um conjunto pré-estabelecido de posições e formas que se criam com a o manobrar das mãos e dedos. Existem, no total doze selos básicos, embora alguns jutsus possam possuir um específico. Através dele conseguimos uma manipulação de chakra mais simples, e isso permite-nos gerar uma variedade maior de jutsus. Grande parte dos taijutsus não requer a utilização de qualquer selo mas não é algo que se verifique com os genjutsus e ninjutsus, por isso é importante sabe-los todos de cor e fazê-los convenientemente, para não terem problemas a fazer algum tipo de técnica shinobi.
Por isso mesmo vamos todos treinar o que agora aprendemos, os selos encontram-se neste placar, como verificam são todos nomes de animais:


Aula Teórica: Selos 2_naruto_basico_004

Citação :
* Hitsuji: Bode
* Ushi: Boi
* Inu: Cão
* Uma: Cavalo
* Mi: Cobra
* U: Coelho
* Tatsu: Dragão
* I: Javali
* Saru: Macaco
* Tori: Pássaro
* Ne: Rato
* Tora: Tigre

- Certo certo, então existem assim tantos selos? Muito bem, vamos lá ver todos. Hitsuji, Ushi, Tora, Uma, U, Tatsu, Tori, Ne, Saru, I, Inu, Mi. Hum, vejo que existem 12 selos diferentes. Terei que treinar muito, para ficar com as mãos rápidas e assim conseguir fazer os meus jutsus mais rápidos, e claro, eu proprio fica mais rápido. Vamos lá treinar um pouco.

Assim, mal o sensei acabou de falar a informação necessária para a aula, saí de imediato do recinto onde me encontrava e dirigi-me para a rua. Fui para um lugar sossegado para poder praticar em paz, enquanto lá estava, falava baixinho para mim, enquanto acompanhava as palavras com as mãos:

- Hitsuji, Ushi, Tora, Uma, U, Tatsu, Tori, Ne, Saru, I, Inu, Mi
- Hitsuji, Ushi, Tora, Uma, U, Tatsu, Tori, Ne, Saru, I, Inu, Mi
- Hitsuji, Ushi, Tora, Uma, U, Tatsu, Tori, Ne, Saru, I, Inu, Mi
- Hitsuji, Ushi, Tora, Uma, U, Tatsu, Tori, Ne, Saru, I, Inu, Mi


Tentava claro, realizar o selo, ao mesmo tempo que o fala, mas é muito mais facil falar que os fazer físicamente, mesmo assim, não desisti e continuei até conseguir realizar os de nome maior:

- Hitsuji, Tora, Tatsu, Saru
- Hitsuji, Tora, Tatsu, Saru
- Hitsuji, Tora, Tatsu, Saru
- Hitsuji, Tora, Tatsu, Saru


Agora sim, estava a conseguir acompanhar melhor, as palavras eram maiores, tinha mais tempo para realizar os movimentos necessários com as mãos. Com isto, fiquei pronto para a próxima aula.
Ir para o topo Ir para baixo
Aluno da academia

Toshio


O meu nome é
Toshio


Mensagens : 10
Data de inscrição : 02/10/2012



Ficha do personagem
Vida Vida:
Aula Teórica: Selos Left_bar_bleue1000/1000Aula Teórica: Selos Empty_bar_bleue  (1000/1000)
Chakra Chakra:
Aula Teórica: Selos Left_bar_bleue500/500Aula Teórica: Selos Empty_bar_bleue  (500/500)
Stamina Stamina:
Aula Teórica: Selos Left_bar_bleue500/500Aula Teórica: Selos Empty_bar_bleue  (500/500)

Aula Teórica: Selos Vide
MensagemAssunto: Re: Aula Teórica: Selos Aula Teórica: Selos EmptyTer Out 02, 2012 11:16 pm

Com as duas mãos nos bolsos Toshio entrava na sala, quieto apenas fazia um sinal de positivo para o sensei como forma de comprimento e então sentava no local da sala que fosse nem tão longe e nem tão perto do sensei, assim que se sentava começava a ler para si mesmo oque estava escrito na placa ao lado do sensei.

' Hoje vamos aprender o básico relativamente à utilização de selos. Os selos são um conjunto pré-estabelecido de posições e formas que se criam com a o manobrar das mãos e dedos. Existem, no total doze selos básicos, embora alguns jutsus possam possuir um específico. Através dele conseguimos uma manipulação de chakra mais simples, e isso permite-nos gerar uma variedade maior de jutsus. Grande parte dos taijutsus não requer a utilização de qualquer selo mas não é algo que se verifique com os genjutsus e ninjutsus, por isso é importante sabe-los todos de cor e fazê-los convenientemente, para não terem problemas a fazer algum tipo de técnica shinobi.
Por isso mesmo vamos todos treinar o que agora aprendemos, os selos encontram-se neste placar, como verificam são todos nomes de animais.

Logo abaixo havia as imagens de cada um dos selos, como um praticante de ninjutsu não tinha motivos para o garoto ser reprovado, logo ele retirava as mãos do bolso e olhava para baixo e baixinho começava a comentar.

- Hitsuji, Ushi, Tora, Uma, U, Tatsu, Tori, Ne, Saru, I, Inu, Mi.

' Não seria inteligente da minha parte tentar decorar todos ao mesmo tempo.. preciso ir caminhando aos poucos.. talvez de três em três.

- Hitsuji, Ushi, Tora, Hitsuji, Ushi, Tora, Hitsuji, Ushi, Tora.

Após repetir essas palavras juntamente com os selos que fazia ele partia para a próxima sequencia.

- Uma, U, Tatsu, Uma, U, Tatsu, Uma, U, Tatsu.

O jeito que ele arrumava para aprender havia sido bastante eficaz, a simplicidade do assunto talvez também tivesse ajudado porém a técnica para decorar os selos também ajudara bastante.

- Tori, Ne, Saru, Tori, Ne, Saru, Tori, Ne, Saru.

' Bem... finalmente cheguei nos últimos três agora posso finalmente me tornar um ninja de valor...

- I, Inu, Mi, I, Inu, Mi, I, Inu, Mi.

Após terminar a ultima sequencia e também a mais facil, estava pronto para partir para sua próxima aula.
Ir para o topo Ir para baixo
H. Gennin - Kiri
H. Gennin - Kiri

Ngaki


O meu nome é
Ngaki


Mensagens : 63
Data de inscrição : 21/10/2012



Ficha do personagem
Vida Vida:
Aula Teórica: Selos Left_bar_bleue120/1000Aula Teórica: Selos Empty_bar_bleue  (120/1000)
Chakra Chakra:
Aula Teórica: Selos Left_bar_bleue136/500Aula Teórica: Selos Empty_bar_bleue  (136/500)
Stamina Stamina:
Aula Teórica: Selos Left_bar_bleue55/500Aula Teórica: Selos Empty_bar_bleue  (55/500)

Aula Teórica: Selos Vide
MensagemAssunto: Re: Aula Teórica: Selos Aula Teórica: Selos EmptyDom Nov 04, 2012 8:17 pm

Aulas teóricas, aulas teóricas... para que serve isto? Teórica estuda-se em casa! Pensava indignado. Ngaki estava a começar a ficar farto da Academia dada a sua facilidade. Não havia desafios, o rapaz queria evoluir e sentia que isso não aconteceria se continuasse neste ritmo. Os selos, nada de novo, já havia efectuado jutsus que necessitavam destes. São muitos selos, mas com tempo e prática memoriza-se facilmente a colocação das mãos e os seus respectivos nomes. Ngaki aponta no caderno todos os nomes dos selos e faz o esboço de cada um. Com a matéria passada não havia mais nada para fazer naquela aula e o Sensei acaba a mesma dizendo aos seus alunos para treinarem em casa, pois era fundamental.
Ir para o topo Ir para baixo
Gennin - Konoha
Gennin - Konoha

Hikaru


O meu nome é
Hikaru


Mensagens : 47
Data de inscrição : 21/04/2013
Idade : 27



Ficha do personagem
Vida Vida:
Aula Teórica: Selos Left_bar_bleue170/1000Aula Teórica: Selos Empty_bar_bleue  (170/1000)
Chakra Chakra:
Aula Teórica: Selos Left_bar_bleue110/500Aula Teórica: Selos Empty_bar_bleue  (110/500)
Stamina Stamina:
Aula Teórica: Selos Left_bar_bleue85/500Aula Teórica: Selos Empty_bar_bleue  (85/500)

Aula Teórica: Selos Vide
MensagemAssunto: Re: Aula Teórica: Selos Aula Teórica: Selos EmptyQua Abr 24, 2013 7:08 am

Selos são o passo capital para a conversão do chakra acumulado em um jutsu. Cada jutsu tem um determinado selo, que deve de ser executado sem erro e no momento exato da ativação do jutsu. Para um ser humano era algo totalmente comum, mas para Hikaru estava a ser uma avaliação muito complexa e de difícil entendimento, executar os selos com rapidez parecia fácil para seu pai ou para sua mãe, principalmente para sua mãe que estranhamente executava-os com uma mão apenas, sendo impossível de se ver os selos que estava a realizar.
- E pensar que veria isso logo de primeira. - Comentava em um sussurro, estando aparentemente sem animo, começava primeiro a desenhar os selos em seu caderno, usando doze folhas, uma para cada selo, tentando criar um desenho idêntico aos que estavam no placar. Assim que finalmente conseguiu fazer algo pelo menos de fácil entendimento, começou o processo dos selos, começando primeiro há fazer um por um, lentamente para simplesmente pegar o jeito, assim que terminava o décimo segundo selo, conhecido como I ou Javali, segundo o placar que o professor dera, o mesmo recomeçava, tentando aumentar a velocidade, não era necessário que ele falasse os selos, até porque sua mãe só falava o nome do jutsu quando utilizava-o, também seria difícil e chato ficar falando o nome dos selos de cada jutsu que aprenderia no futuro. Demorou quase a aula toda, para conseguir fazer de forma rápida, quando se diz rápida, era na verdade sua velocidade comum de entendimento, não se comparava há velocidade que seu pai fazia.
Ir para o topo Ir para baixo



O meu nome é
Conteúdo patrocinado





Aula Teórica: Selos Vide
MensagemAssunto: Re: Aula Teórica: Selos Aula Teórica: Selos Empty

Ir para o topo Ir para baixo

Aula Teórica: Selos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Shinobi Society :: Lixeira-
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum