Gennin - Konoha
O meu nome é Kiyoshi
Mensagens : 1253 Data de inscrição : 12/03/2010 Idade : 28 Localização : Brasil
| Assunto: Nihongo wo kakimashou yomimashou !!!! Sex Jul 02, 2010 1:58 am | |
| Mas o que ? Não entenderam bulhufas ? Bem eu já sabia *hunf* Mas calma estou aqui para vos salvar
Olá , sou Kiyoshi , mas aqui neste tópico sou: Kiyoshi sensei ^-^
Bem , quem já era do Shinobi Bonds , já sabe qual o intuito desse fórum , e quem não era , bem , eu vou explicar. Neste tópico , eu pretendo ensinar-lhes o básico da Lingua Japonesa , que apartir de agora vocês nunca mais vão chamar de "Japonês" , japonês é quem nasceu no Japão , e eu não etou aqui pra ensinar vocês a fazer um japonês. -q O primeiro principio dessa aula é , chamar isso de aula de Nihongo , ou seja , Lingua Japonesa.
Bem , toda 3° feira e 5° feira vou fazer postagens aqui com novos conteúdos , para dar um toque Oriental neste fórum de Naruto que por algum acaso é oriental. Sem mais demora vamos começar com a: 1- Explicações sobre o Nihongo 2- Escrita 3- Palavras Básicas
- Citação :
-
- Citação :
- 1- Explicações sobre o Nihongo:
Bem , como todos devem saber (ou não) , o Nihongo foi uma língua inspirada nos ideogramas chinesês , mas ai o Japoneses para não serem acusados de plágio deram uns toque próprios deixando as coisas ainda mais complicadas. Por causa do ocorrido , existem 3 formas de escrever o Nihongo , elas são: Hiragana - Katakana - Kanji. A mais simples e a mais usadas em escolas para crianças que ainda não conhecem muitos Kanjis é o Hiragana. O hiragana é somente e unicamente usado para escrever palavras da língua Japonesa , ou seja , nenhuma palavra estrangeira pode ser escrito com o Hiragana pois está errado , portanto não banque o espertão de sair escrevendo o nome dos outros em Hiragana , a menos que o nome seja Japonês.
OBS: O hiragana assim como o Katakana , são silbários , não alfabetos , diferente de Brasil e Portugal. - Citação :
- 2- O Hiragana
Este é o hiragana e não você não está ficando louco a ordem é esta mesma , e tem coisas muito simples mas que podem confundir bastante vocês que vou explicar. As coisas mais perguntadas e faladas são: Ué , mas tá errado , não deveria ser: Si , Ti , Tu e Hu ao invés de Shi , Chi , Tsu e Fu ? Não , o jeito é este mesmo , não existe Si , Tu Tu nem Hu , assim como também não existe La Li Lu Le Lo , nem Va Vi Vu Ve Vo.
O tenten e o maru Mas e sílabas começadas com: P , B , D , Z e G , não existem ? Sim eles exisem , e é pra isso que serve o Maru e o Tenten , vejam na seguinte imagem:
Viram só , usando o Tenten que é os dois risquinhos transforma-se outras sílabas em B D Z e G e usando o maru que é a bolinha transforma-se em P.
O 'Tsu' pequeno O つ pequeno é inserido entre dois caracteres para carregar o som da consoante do segundo caractere junto com o som final do primeiro caractere. Um exemplo aqui do fórum é Happa , essa palavra contém um つ pequeno entre o Ha e o Pa , se esse つ pequeno não extivesse ali ficaria: Hapa Exemplo: がっこう = gakkou Gakkou é Escola , como podem ver tem um Tsu pequeno , mas não se lê Gatsukou mas sim Gakkou dando mais entonação entre o Ga e o Ko.
O ya , yu yo pequenos
Como podem ver na imagem acima , o Ya , o Yu e o Yo pequeno , quando necessários aparecem com essas sílabas , para formarem um outro som , graças a eles existem os nomes: Byakugan - Sharingan e etc.
Bem sobre hiragana é só isso , peço que quem está mesmo disposto a aprender que escreva isso em algum lugar e treine , e acima de tudo decorem tudo isso , sim eu disse tudo isso , mas calam vocês tem 3 meses até que eu lhes entregue o Katakana pra decorar também ^^
- Citação :
- 3- Palavras Básicas
Isso aqui nem é muito importante , é mais pra mostrar algumas daquelas palavras simples que você podem implantar no seu RP e mais , pegar essas palavras e escrever em Hiragana , sim isso mesmo.
Ohayou - Bom dia Konnichuha - Boa tarde Konbanha - Boa noite Oyasuminasai - Boa noite (pra dormir) Sayounara - Tchau Arigatou - Obrigado Sumimasen - Dsculpe-me Gomen nasai - Desculpe-me (informal) Itadakimasu - Bom apetite e etc Gochisousama - Estou cheio Ittekimasu - Vou indo etc. Tadaima - Cheguei Okaerinasai - Bem-vindo de volta Sensei - professor Gakusei - Aluno, estudante Onamae ha desuka ? - Qual seu nome ? Watashi - Eu Boku - Eu (apenas pra homem) Anou - *chamar atenção* Kyuukei - Intervalo Ie - De nada (por nada...) Osokunarimashita - Cheguei atrasado - Citação :
- 4- Pronúncia de algumas sílabas:
O H no japones tem som de dois R Ex: Ohayo( orrayo) O J no japones tem som de D EX: Hajimemashite ( hadimemashite) O CH no japones tem som de T EX: Konnichiwa ( Konnitiwa) O SH no japones tem som de CH ou X EX: Sushi ( Suchi) O R no japones tem som de R sozinho mesmo EX: Radio ( neste caso quando o R esta no começo da palavra nao podemos falar como se foce dois R, se pronuncia apenas o som de um R só).
Bem... por enquanto é SÓ ?! Enfim , até terça feira onde aprenderemos mais que só palavras avulsas. Mas bem , quero que digam o que acharam , e postem junto também se estão dispostos a aprender , pois a cada 1 mês e meio vou fazer uma prova , vai dar pra colar , mas enfim , vou esperar honestidade ^^
Última edição por Kiyoshi em Dom Ago 08, 2010 8:33 pm, editado 2 vez(es) |
|
Chunnin - Kiri
O meu nome é Delare
Mensagens : 2098 Data de inscrição : 11/09/2010 Idade : 34 Localização : Desconhecido
| |
Chunnin - Kiri
O meu nome é Kaya
| Assunto: Re: Nihongo wo kakimashou yomimashou !!!! Sáb Nov 19, 2011 11:02 pm | |
| キヨシ先生! あの~~ 宜しく おねがいします! |
|
O meu nome é Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Nihongo wo kakimashou yomimashou !!!! | |
| |
|