Novidades para o Shinobi Society

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MensagemAssunto: Novidades para o Shinobi Society Qua Set 12, 2012 7:48 pm

Shinobi Society, We welcome you back!

Com a abertura do Shinobi Society, algumas coisas vão ser alteradas e tudo isso vai ser explicado por aqui abaixo. Algumas das alterações serão bastante grandes enquanto que outras vão apenas mudar uma coisita ou outra, tudo para optimizar a jogabilidade dos membros.

Eis as novidades:


Subida de Ranks
Neste momento, o fórum está com uma evolução um pouco lenta, o que aliado ao facto de quando se morrer se perder tudo, deixa os jogadores pouco interessados em realmente jogar.

Para facilitar a vida aos membros, haverá um CS a cada 15 dias que irá ser organizado por um admin diferente.
E como o fórum não é só composto por Genins, haverá também um JS a ser realizado uma vez por mês também ele organizado por um admin diferente.

O CS será mais fácil do que os modelos actuais e os requerimentos para cada exame serão definidos na altura de cada exame.





Reunião de Staff
A cada 15 dias o staff terá que se reunir em relação ao fórum, para discutir os mais variados temas. A presença dos Mods será definida antes de cada reunião.

As reuniões visam debater o andamento do forum, organizar eventos e atender às propostas levantadas pelos membros.

Foi também criado um e-mail para onde os membros devem enviar as suas sugestões ou dizer o que acham sobre o forum. Este método vai permitir ao staff ouvir as sugestões dos membros que querem dizer algo à equipa administrativa sem ter que se expor aos restantes membros. Todos os e-mails irão ser debatidos na reunião do staff

Aqui está o e-mail: shinobisociety@gmail.com

Podem também ser feitas reuniões de emergência caso se justifique.






Kages
Como sabem é das coisas que mais dores de cabeça costumam dar aqui no fórum, seja pelo facto de o Kage não aparecer muito ou até mesmo o próprio jogador que está como Kage não se sentir motivado porque dali não sai.

De modo a facilitar e também acelerar o processo de entrega de missões e ao mesmo tempo não prender um jogador ao cargo, os Kages serão contas NPC/Narrador às quais todos os admins terão acesso. Isto vai permitir que missões sejam entregues mais rapidamente

No que toca a combates, os Kages vão ter pontos de skill reduzidos e em momento algum vão poder iniciar combate a não ser que a vila esteja em crise.






Conquista de vilas
Uma vila apenas pode ser conquistada se tiver condições para se defender. Se o numero de membros de certo rank a atacar for igual ou superior ao dobro do numero de jogadores activos a defender, a vila não pode ser logo conquistada. Nesses casos, o Kage da vila (NPC) entrará em acção e só depois da derrota deste é que a conquista da vila será possível.







Mortes

Outra alteração que temos aqui no fórum é a regra de mortes, o que vai deixar que os membros tenham maior e mais fácil evolução.
Ou seja, as mortes já não serão algo a temer no jogo. Agora quando um jogador morre, a única coisa que vai perder é a personagem mesmo quando é um Jinchuriki! Isto significa que praticamente o jogador só tem que mudar o seu nome.

Mesmo após a morte o jogador fica com os mesmos pontos skill que tinha antes a sua morte


Há apenas algumas regras a cumprir:
• Caso o jogador seja membro de um clã que esteja cheio, a vaga terá que ficar livre durante 3 dias. Após estes 3 dias, o membro pode reclamar de volta a sua vaga de clã.

• No caso de um jogador ser um Jinchuriki que morreu e não teve o seu bijuu selado, passado 1 semana esse mesmo jogador pode reaver o seu bichinho. Mas apenas se ninguém o reclamar.

O membro terá que:
Citação :
Fazer o RP com o número de palavras abaixo.
Tem uma semana para fazer o RP.
Tem que fazer uma história, à parte do RP para manter o rank, da personagem onde se justifique que esta tenha o devido rank.


Aqui estão os custos de cada rank:
Citação :
Academico: Nada
Gennin: Nada
High Gennin: Nada
Chunnin Nada
Jounnin: RP de 1250 palavras
Sannin: RP de 1500 palavras
Kage: RP de 1800 palavras









Numero de Jutsus
Para ficarmos um pouco mais semelhantes ao Anime, onde os shinobis têm um leque bem menor que nós e mesmo assim são autênticos badass, o número de jutsus será alterado.

Então, em termos práticos será o seguinte.
• Cada jogador poderá ter 5 jutsus de cada elemento, podendo estes ser alterados conforme ocorrem subidas de rank.
• Os jutsus de clã, bijuu, Modo Sannin, Portões e Cursed Seal não vão contar para o limite de jutsus.
• As especialidades irão ter também um limite de 5 técnicas, assim como os Ninpuu simples.
• Nas kuchyoses o usuário pode escolher até 5 elementos que pode invocar.
• Cada jogador pode ter, de inicio, até 4 taijutsus e 4 genjutsus para a sua personagem.

Isto irá fazer com que cada um tenha uma personagem mais unica, personalizada e distinta. Para além que irá facilitar a construção de estratégias e a organização da ficha de técnicas de cada membro.








Sugestão de jutsus
Com a alteração de regras, também será alterada a regra de um limite de 30 jutsus próprios por jogador, ou seja esta deixará de existir.
Vamos também só aceitar jutsus do anime, para nos permitir uma actualização das coisas mais fantásticas de forma lenta e com tempo para que seja tudo sugerido como deve ser.







Contas Secundárias
Todos os jogadores vão ter a autorização para criarem contas secundárias, com apenas algumas regras simples a serem cumpridas.

• Os jogadores vão ter que assinalar as contas secundárias para evitar confusões e que se façam passar por outras pessoas.

• Uma conta não poderá agir em benefício da outra (transplantes, fugas de informação, etc.). Isto não significa que se as contas estiverem na mesma vila não possam interagir.

• As contas secundárias apenas serão mantidas se o jogador as conseguir manter tão activas como a conta principal. Dentro desta regra não está o tempo que os jogadores têm que esperar por outros membros para continuar o seu RP.








Pontos Skill
Não é uma melhoria do sistema mas sim um total eliminação do mesmo. Isto vai tornar a evolução da personagem mais rápida, o que aliado às novas datas de exame vai deixar o jogo mais divertido para todos.
Como estamos sem sistema de experiencia, as missões vão passar a dar pontos de skill e à medida que vais evoluindo os pontos ganhos serão menores. As missões do teu rank e ranks abaixo desse darão apenas 1 ponto de skill mas podem verificar tudo na seguinte tabela.












Treinos


Com a saída dos pontos de experiencia, os treinos passarão a ter um limite máximo de 3 por semana e os treinos serão avaliados da seguinte forma:

Treinos Aprovados – Dão 1 ponto de skill
Treinos Não Aprovados – Dão 0 pontos de skill








Missões coordenadas


Uma das grandes novidades que trazemos e que vai ser apenas possível com os Kages controlados pelo staff que vai estar completamente ciente destes factos. Algumas das missões de uma vila terá uma missão oposta em outra vila.

Por exemplo, Konoha tem como objectivo capturar algo. Em Kiri, a missão será não permitir que esse algo seja capturado. Da mesma maneira que uma missão de Kiri é destruir uma ponte que seria importante para os objectivos militares da vila, Konoha tem que proteger essa ponte pois seria bastante mais para a vila perder essa ponte.

Podem por isso esperar missões mais interactivas para todos os membros e ainda um desenvolvimento da saga mais rápido.







Pontos de Habilidade


O grande trunfo deste regresso é o sistema de habilidades. É um sistema que vai permitir aos jogadores fazerem personagens mais semelhantes ao anime e cada vez mais únicas. O sistema vai definir quais habilidades que os jogadores vão colocar nas suas personagens, tais como elementos, especialidades, jutsus próprios, ninpus e outros.

Como funciona o sistema?
O sistema vai entregar pontos aos membros à medida que estes vão evoluindo as suas personagens e ganhando assim mais habilidades. Cada jogador vai começar com 50 pontos para distribuir por entre as várias habilidades que o fórum dispõe.

Como posso ganhar mais pontos?
Cada jogador ganha 1 ponto de habilidade por cada ponto de skill que tem, podendo chegar a um máximo de 250 pontos. Jogadores com a qualidade de Habilidade Aumentada podem ultrapassar esses 250 pontos.


Quanto custa cada habilidade?
Cada habilidade tem um preço diferente dentro do sistema e isto abrange desde elementos a justus próprios e até mesmo clãs.

Tabela de Preços
Citação :
1º Elemento – 15 pontos de habilidade
2º Elemento – 20 pontos de habilidade
3º Elemento – 30 pontos de habilidade
4º Elemento – 40 pontos de habilidade
5º Elemento – 50 pontos de habilidade

Bijuu – 40 pontos de habilidade

Clã – 25 pontos de habilidade

Selo – 25 pontos de habilidade

Jutsus Próprios (3 vagas*) – 15 pontos de habilidade
Jutsus Próprios (5 vagas*) – 30 pontos de habilidade
Jutsus Próprios (7 vagas*) – 35 pontos de habilidade
Jutsus Próprios (9 vagas*) – 40 pontos de habilidade

Especialidade 1 – 15 pontos de habilidade
Especialidade 2 – 20 pontos de habilidade

Taijutsus(5 vagas) - 15 pontos (pode ser comprado mais que uma vez)
Genjutsus (5vagas) - 15 pontos (pode ser comprado mais que uma vez)

1ª Invocação – 15 pontos de habilidade
2ª Invocação – 30 pontos de habilidade

Modo Sanin/Senin – 30 pontos de habilidade

Transplantes – 15 pontos de habilidade

Portões - 35 pontos de habilidade

*As vagas não são acumuláveis









Qualidades
Com as alterações ao fórum, novas qualidades surgiram e que se vão adequar a essas alterações e melhorar a jogabilidade. O numero de qualidades que podes ter também aumentou!

Numero de qualidades por rank:
Citação :
Gennin - 4 qualidades
Chunnin - 6 qualidades
Jounin - 8 qualidades
Sannin - 10 qualidades
Kage - 12 qualidades

As novas qualidades:

Mestria de Katon
Com esta qualidade o jogador pode ter mais 2 jutsu de Katon.

Mestria de Raiton
Com esta qualidade o jogador pode ter mais 2 jutsu de Raiton.

Mestria de Doton

Com esta qualidade o jogador pode ter mais 2 jutsu de Doton.

Mestria de Futon
Com esta qualidade o jogador pode ter mais 2 jutsu de Futon.

Mestria de Suiton
Com esta qualidade o jogador pode ter mais 2 jutsu de Suiton.

Habilidade Aumentada
O jogador com esta qualidade tem mais 25 pontos de habilidade para gastar.

Especialista Extremo
Com esta qualidade, o jogador pode ter mais 3 jutsus dentro da sua especialidade.

Mestre de Kung-Fu
Com esta qualidade o jogador pode ter mais 3 taijutsus, acima do limite do sistema.

Ilusionista
Uma qualidade que permite ao utilizador ter mais 3 Genjutsus, acima do limite do sistema.





Criação de personagem
Com a criação de um sistema de habilidades, é permitido a todos os membros terem uma das seguintes combinações:

• Bijuu + Clã
• Modo Sanin + Clã
• Portões de Chakra + Clã

Sendo que deve pagar cada uma das vantagens com os pontos de habilidade e que o clã deixa de dar pontos de skill ao utilizador. Isto permite que qualquer jogador possa realizar jutsus de um determinado clã.
No entanto, estão restritos os seguintes clãs:

• Uchiha
• Rikudo
• Senju
• Jashin
• Irowashi
• Zetsu








Última edição por Yuki em Qua Set 12, 2012 11:08 pm, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Novidades para o Shinobi Society Qua Set 12, 2012 8:00 pm

Quanta alteração, realmente estou empolgado com a possibilidade de conseguir um clã e um bijuu ao mesmo tempo, mas fiquei com dúvida na parte de limites dos jutsus.

Yuki escreveu:
Cada jogador poderá ter 5 jutsus de cada elemento, podendo estes ser alterados conforme ocorrem subidas de rank.
• Os jutsus de clã, bijuu, Modo Sannin, Portões e Cursed Seal não vão contar para o limite de jutsus.
• As especialidades irão ter também um limite de 5 técnicas, assim como os Ninpuu simples.
• Nas kuchyoses o usuário pode escolher até 5 elementos que pode invocar.

Isso quer dizer que poderemos ter os 5 elementos, sendo que apenas 5 jutsus de cada?

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MensagemAssunto: Re: Novidades para o Shinobi Society Qua Set 12, 2012 8:17 pm

Sim Saiga (: Assim com mais elementos e menos jutsus é mais facil criares uma melhor estrategia de combate.

Espero que tenhas gostado das alterações





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MensagemAssunto: Re: Novidades para o Shinobi Society Qua Set 12, 2012 8:44 pm

Yuki, tenho uma dúvida. Quando poderemos realmente começar a postar nossos Rps?
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MensagemAssunto: Re: Novidades para o Shinobi Society Qua Set 12, 2012 8:45 pm

Se tudo correr como planeado é já amanha que a nova saga começa! Wink





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MensagemAssunto: Re: Novidades para o Shinobi Society Qua Set 12, 2012 8:50 pm

Ótimo. E estão fazendo um ótimo trabalho no reerguimento do Fórum Smile
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MensagemAssunto: Re: Novidades para o Shinobi Society Qua Set 12, 2012 8:57 pm

Quanto às vagas de clãs, eu depois faço um posta a avisar que as podem começar a pedir





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MensagemAssunto: Re: Novidades para o Shinobi Society Qua Set 12, 2012 10:01 pm

Nesses pontos, um Gennin não pode pagar por um Bijuu e um elemento...


Mugi
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MensagemAssunto: Re: Novidades para o Shinobi Society Qua Set 12, 2012 10:06 pm

Na realidade pode, isto só demonstra falta de atenção xD

Se tens um ponto de habilidade por cada ponto de skill, vais ter logo ao inicio os 74 pontos dados pelos teus pontos de skill como Genin =)





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MensagemAssunto: Re: Novidades para o Shinobi Society Qua Set 12, 2012 10:08 pm

Um gennin começa com 24 pontos + 50 pontos de habilidade que oferecemos logo de inicio + 25 que pode ter se escolher a qualidade "Habilidade aumentada"

BAAMMM (: São logo 99 pontos de habilidade para gastar como bem entender na sua personagem.





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MensagemAssunto: Re: Novidades para o Shinobi Society Qua Set 12, 2012 10:08 pm

Ah, pensei que os 50 iniciais já pegavam os primeiros pontos de atributo... x.x
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MensagemAssunto: Re: Novidades para o Shinobi Society Qua Set 12, 2012 10:10 pm

Gostei do BAAMMM xD





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MensagemAssunto: Re: Novidades para o Shinobi Society Qui Set 13, 2012 2:59 am

WOOWW cara, excitante... Sem palavras, apenas, ÓTIMO.

Muito bom trabalho. Justo, dinâmico e prático.
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MensagemAssunto: Re: Novidades para o Shinobi Society Seg Set 17, 2012 2:47 pm

Parece que as novas mudanças já estão a resultar Very Happy

Nas últimas 48h tivemos 35 users on-line. Continuem a votar no TOP 30, a chamar amigos que queiram jogar e a interessar-se pelo fórum tal como nós, ADM e MODS, continuaremos a trabalhar para que tenham a melhor experiência de RPG de Naruto ;D

Preparem-se para as surpresas que nos aguardam. Joguem, evoluam e tentem sobreviver nesta nova Saga que, sem dúvida, será a mais excitante alguma vez jogada no SS.
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MensagemAssunto: Re: Novidades para o Shinobi Society Seg Set 17, 2012 7:08 pm

Quanto ao top 30, vamos ter que inscrever novamente o forum porque o link que está lá está errado mas nós vamos fazendo isso porque neste momento a prioridade é tornar o forum num sitio melhor para os que já cá jogam.





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MensagemAssunto: Re: Novidades para o Shinobi Society Qua Out 31, 2012 7:25 pm

Acho que já deu os 15 dias do CS ^^
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MensagemAssunto: Re: Novidades para o Shinobi Society

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